05/06/2012

Justificativa

Numa miscigenação de culturas o Nordeste brasileiro destaca-se pelas suas grandes festas e por ser o berço de ilustres artistas dentre eles podemos citar pintores, músicos, atores, jornalistas, entre outros. Sem sombra de dúvidas podemos dizer que uma das maiores influencia nordestina para o povo é Luiz Gonzaga do Nascimento, nosso eterno Rei do Baião.
Nascido dia 13 de dezembro de 1912, em uma sexta-feira, Dia de Santa Luzia na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe a 12 km de Exu. Desde o dia de seu nascimento já deu alegria a seus pais, Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus, pois foi nesse dia que seu pai recebeu o primeiro pagamento pelo ofício de tocador.
Luiz Gonzaga auxiliou a criar e dar destaque a cultura nordestina, os problemas que os nordestinos enfrentam para sobreviver e a beleza natural de nossa região, muito bem empregadas em suas canções. Dessa forma, diante de seu centenário, é de suma importância destacar em nosso projeto a contribuição do Rei do Baião para formação da identidade nordestina.

0 comentários:

Postar um comentário